A drenagem linfática tem corrido de boca em boca como a mais nova arma para emagrecer.
Já virou assunto corrente nos salões de beleza, academias e em conversas informais.
Não há um dia em que eu não ouça ou leia a fatídica pergunta “drenagem linfática emagrece?”, e como adoro saber mais para responder esse tipo de pergunta – sei da aflição que grita quando queremos perder peso! – não me fiz de rogada e saí a procurar respostas satisfatórias.
Conteúdo do artigo
O que é drenagem linfática?
A drenagem linfática é uma terapia que lembra muito a massagem e que estimula a drenagem de líquidos através dos vasos linfáticos, pequenas “veias” que transportam as células que ajudam o sistema imunológico.
Onde e como é feita a drenagem linfática?
A drenagem linfática é feita principalmente nas pernas, através de toques suaves nos gânglios linfáticos, espécies de “pequenos caroços” por onde os vasos passam.
Esses toques bombeiam os gânglios e ajudam o sistema linfático a eliminar água acumulada e diversas toxinas, por isso são é considerado que a perda de medida e também perda de peso garantido.
A drenagem linfática é indicada para quê?
- Combate o inchaço causado pela retenção de líquidos;
- Ajuda no combate às ondas que a celulite causa;
- A drenagem linfática é um tratamento auxilar usado em quem tem problemas de circulação.
A drenagem linfática emagrece?
NÃO! A drenagem linfática elimina apenas o excesso de líquidos e não as causas mais profundas da obesidade. Por isso, não espere que a drenagem seja uma espécie de dieta à base de massagem. Mais um aviso importante: drenagem linfática precisa ser prescrita por um médico e feita por um fisioterapeuta. Estamos combinadas?
Até a próxima!