Se você chegou até este artigo, provavelmente já sofreu ou sofre deste problema ou está com alguns sintomas de disfunção erétil. É um problema que atinge grande parte da população masculina, consequentemente assombrando homens no mundo todo.
Pode ser um problema físico ou mental, portanto atente-se aos sintomas e a forma com que se deu o começo dos sintomas de disfunção erétil, para conseguir de uma ver por todas se livrar deste problema.
Conteúdo do artigo
Quais os Sintomas de Disfunção erétil
Os sintomas mais comuns, dentre outros, são:
- Problemas para ter uma ereção: Onde o individuo não consegue nem mesmo iniciar a ereção, apesar dos estímulos;
- Problema para manter uma ereção: Onde o individuo consegue ter a ereção, porém dentro de um período pequeno o pênis volta a ficar flácido;
- Menos sexo: Ao se frustrar algumas vezes após tentativas mal sucedidas, o individuo perde o desejo sexual, e consequentemente diminui a frequência de suas relações sexuais.
Qual o Médico Especialista nesse problema?
As opções são as seguintes:
- Se você julga como um problema psicológico, pode procurar primeiramente um psicólogo ou psiquiatra, e explicar os motivos pelos quais você desconfia que seja isso. Se julgar necessário, o mesmo pode te recomendar a procura do especialista correto;
- Se você não faz ideia da origem deste problema, pode procurar inicialmente um Clinico Geral, explicar toda a situação, e ele te encaminhará para um especialista, seja em urologia ou em psicologia;
- O Urologista é o médico mais recomendado no caso de sintomas de Disfunção Erétil. Como nos outros casos, se ele julgar necessário, te encaminhará para outro especialista, mas é muito provável que este mesmo resolva seu problema
Caso você não possua convênio médico, nem condições de fazer uma consulta particular, procure um posto de saúde e peça para marcar uma consulta com um Clinico Geral. Só assim você conseguirá um encaminhamento para um Urologista (não é possível marcar diretamente com um especialista sem passar por um clinico antes atravéz do SUS).
Se as causas forem leves, um estimulante de efeito imediato natural, pode resolver o problema, mas o recomendado é procurar um especialista no assunto.
Quando devo procurar um médico?
É meio óbvio que em qualquer sinal de problema, um médico deverá ser consultado. Não deixe de procurar um especialista para resolver o seu problema logo no começo e evitar que o problema se agrave. É muito comum que homens negligenciem seus cuidados, principalmente em relação a isso, por medo, vergonha, ou qualquer outra coisa. Enfim, procure logo um médico, sua qualidade de vida vem em primeiro lugar.
Sintomas de disfunção erétil e dicas
- Se você não para de se preocupar com o seu problema de disfunção, ele tende a piorar. Mesmo se o problema não for psicológico, a sua mente começará a te atrapalhar na hora da ereção, o que acabará causando uma bola de neve de problemas. PROCURE UM MÉDICO;
- Existem muitas dicas de exercícios, alterações na rotina (como parar de ser sedentário), exclusão de vícios (como tabagismo e alcoolismo), enfim, medidas alternativas e naturais. Isso não exclui a necessidade de um médico caso o problema persista;
- A ejaculação precoce pode andar junto com a disfunção erétil, entre outros sintomas, por isso a necessidade da resolução rápida do problema.
- Se você tem diabetes, problemas cardiovasculares, ou qualquer outro problema de saúde, eles podem estar relacionados, ou agravarem o problema, ou serem agravador com o problema. Procure ajuda.
Se você tem casos leves de sintomas de disfunção erétil, é melhor procurar uma ajuda médica logo de início, para que os quadros não piorem.
A prática de exercícios físicos e uma boa alimentação, são a base de uma boa vida saudável e sexual para ambos os sexos. Além disso, você se permanecerá muito mais jovem por mais tempo, aproveitando melhor a vida e os benefícios dela, retardando os sintomas de disfunção erétil causados pela idade.